Alice in Chains é o terceiro álbum de estúdio da banda americana grunge originária de Seattle, Alice in Chains. O álbum também é conhecido como Tripod, devido à arte de capa que consiste em um cão de três pernas, e da arte da parte de trás que mostra Frank Lentini, um homem de três pernas (George Formby, editado no computador). O CD foi inicialmente disponível em duas versões: a primeira com uma caixa roxa transparente e a parte lateral verde-amarelo e a outra com o esquema de cores invertidos. Após, foi lançada uma outra versão em caixa normal transparente. É o último álbum de estúdio lançado pela banda com Layne Staley nos vocais.
Apesar de não tão bem sucedido quanto Dirt, o álbum chegou a dupla platina nos Estados Unidos, mesmo não tendo suporte através de turnês. Alice in Chains é considerado pelos fãs o trabalho mais depressivo, devido a seu estilo lento mas pesado, e morbidas letras em canções como "Grind", "Head Creeps", e "Frogs".
Com exceções de "Grind", "Heaven Beside You", e "Over Now", as letras são todas escritas por Layne Staley, fazendo deste álbum sua maior contribuição lírica ao catálogo da banda.
- "Grind" (Cantrell)** – 4:45
- "Brush Away" (Staley/Cantrell/Kinney/Inez) – 3:22
- "Sludge Factory" (Staley/Cantrell/Kinney)* – 7:12
- "Heaven Beside You" (Cantrell/Inez)* – 5:27
- "Head Creeps" (Staley) – 6:28
- "Again" (Cantrell/Staley)* – 4:05
- "Shame in You" (Staley/Cantrell/Kinney/Inez) – 5:35
- "God Am" (Staley/Cantrell/Kinney/Inez)* – 4:08
- "So Close" (Staley/Cantrell/Kinney) – 2:45
- "Nothin' Song" (Staley/Cantrell/Kinney) – 5:40
- "Frogs" (Staley/Cantrell/Kinney/Inez)* – 8:18
- "Over Now" (Cantrell/Kinney)* – 7:03
Postar um comentário